sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Tecnologia da informação - história,benefícios e malefícios.

O avanço da tecnologia da comunicação informacional(TCI) propôs uma nova utilização para o conhecimento,facilitando a informação e interação da sociedade.O surgimento da geração tecnológica mudou o conceito de pensamento e raciocínio dos jovens e crianças que beneficiou e prejudicou.O consumo exagerado é influenciado pelo capitalismo que torna os indivíduos alienados e isso afeta a qualidade da educação.

A tecnologia escrita e ilustrada impressa em fotos,filmes,telefones,televisão, livros e jornais das gerações anteriores possibilitou amplo acesso ao conhecimento,concretizando fatos históricos da sociedade que ao longo dos anos desenvolveu a comunicação da informação mundial.

Na nova geração houve a democratização da informação que pode se tornar um marco da nova sociedade permitindo interação dos jovens e crianças para uma nova inteligência tecnológica,o principal instrumento do TCIs é a educação pois acompanha e potencializa o ensino e aprendizagem dos alunos e educadores tendo a possibilidade de um relacionamento social e de uma estrutura de estudo,experiências,criatividade e consciência do desenvolvimento da humanidade.

Entretanto os TCIs são formados pelo capitalismo idealizado ao consumo com o proposito de lucro aos interesses econômicos utilizando de forma atrativa e incorreta que prejudica a educação da civilização que se aliena,enquanto em algumas escolas há precariedade de tecnologia.

Portanto a contribuição do TCIs beneficia uma melhor educação que consequentemente precisa ser transformada socialmente.

ESCRITO POR LUIZA LOPES

Lei de Acesso a Informação nº 12.527/2011 estabelece que órgãos e entidades públicas devem divulgar, independentemente de solicitação, informações de interesse geral ou coletivo, salvo aquelas cuja confidencialidade esteja prevista no texto legal. Em cumprimento à Lei, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação - ITI.

Leia o que o site ultimosegundo  relaciona os  
Projetos de lei que enquadram crimes pela internet no Código Penal .
O assunto especificamente é ótimo,bem atualizado e informativo.
O site está aqui abaixo:
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/projetos-de-lei-enquadram-crimes-pela-internet-no-codigo-penal/n1597690374827.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário